Joaquim Barbosa e as cotas raciais

“É natural que as ações afirmativas sofram um influxo de forças contrapostas e atraiam resistência da parte daqueles que historicamente se beneficiam da discriminação de que são vítimas os grupos minoritários”
~ Ministro Joaquim Barbosa

Depois de diversos compartilhamentos com a foto do Ministro, no Facebook, acompanhados de dizeres anti cotas raciais, coisas como “eu estudei, não preciso de cotas”, resolvi editar esta foto para que as pessoas tenham consciência do posicionamento dele.

Como (e me perdoem se isso soar prepotente) acredito que o preconceito só existe aliado à ignorância, traduzo para os mais limitados a frase do Ministro Barbosa:

É normal que você, caro amigo que foi beneficiado a vida toda, seja contra políticas afirmativas – como as cotas. Afinal elas visam dar um pouco de liberdade àqueles quem você PRECISA ter algemado para continuar vivendo “na boa”.

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , ,

3 pensamentos sobre “Joaquim Barbosa e as cotas raciais

  1. Rogerio Beier disse:

    Olá, também escrevi um post com a mesma temática em meu blog (http://umhistoriador.wordpress.com/2012/11/25/cotas-raciais-redes-sociais-distorcem-voto-do-ministro-joaquim-barbosa/). Legal ver que tem mais gente antenada no mesmo assunto.

    Um abraço,

    Roger

    • Obrigado pelo comentário. Gostei muito de seu blog, mas me assustou a quantidade de comentários odiosos que tu recebe!

      Hahaha

      Abraços!

      • Rogerio Beier disse:

        Pois é…. tem alguns que nem são possíveis publicar, pois partem para a ofensa pessoal mesmo. Mas faz parte de se manter um blog. hehehe Parabéns pelo seu blog!!!

        Abraços,

        Roger

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: